Documentos orientadores

Posted

Regulamento Interno 2018/2021

O presente regulamento interno destina-se a orientar o regime de funcionamento deste Agrupamento, adequando-o ao estipulado na Lei nº 3/2008, de 18 de janeiro, Decreto-Lei nº 75/2008, de 22 de abril, alterado pelo Decreto-Lei nº 224/2009, de 11 de setembro e pelo Decreto-Lei nº 137/2012 de 2 de julho, e demais leis vigentes, prevendo também todos os casos omissos nos referidos diplomas legais e que se mostrem adequados ao bom funcionamento das escolas do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião. Assim, pretende este regulamento estabelecer normas de funcionamento dos órgãos de administração e gestão, das estruturas de orientação educativa e dos serviços de apoio educativo, bem como os direitos, deveres e medidas disciplinares a aplicar aos alunos. Este documento não deverá contudo ser considerado um produto final, mas sim, uma proposta de modelo, suscetível de ser reformulado de acordo com a legislação em vigor e as necessidades sentidas pela comunidade escolar.

Plano Plurianual de Melhoria 2018/2021

O presente Plano Plurianual de Melhoria (PPM) está estruturado com base nas linhas orientadoras definidas pela EPIPSE/DGE e contempla a contextualização do agrupamento, levantamento e avaliação dos fatores facilitadores de sucesso, bem como dos problemas e áreas prioritárias de intervenção. Um processo exigente que resulta do esforço de todos.
As áreas priorizadas refletem o caminho de consciencialização crítico-reflexiva resultante do processo de monitorização e avaliação interna e da ação inspetiva realizada pela equipa de avaliação externa da IGEC, em novembro de 2014. As metas traçadas, para um horizonte de três anos, em/para cada eixo - Avaliação Externa; Avaliação Interna; Interrupção Precoce do Percurso Escolar, IPPE; Indisciplina- espelham a ambição do Projeto educativo.
A construção de uma escola para todos implica uma lógica de continuidade e sequencialidade pedagógica. Com essa intenção, as ações que estruturam o presente plano procedem, regra geral, do plano de melhoria anterior (2013/2014). As mudanças significativas aconteceram ao nível do público-alvo, objetivos, indicadores e critérios de sucesso.

BOLETIM ESTATÍSTICO

N.º 3
1.º PERÍODO
2013/2014

BOLETIM ESTATÍSTICO

N.º 1
1.º PERÍODO
2012/2013